Continuam abertas as inscrições para o Curso Atualização do ICMS 2023. A formação tem como público-alvo os profissionais das cooperativas do Paraná. Serão treinadas duas turmas. A primeira entre os dias 22 e 23 de junho, em Cascavel, Oeste do Paraná, em local a ser definido. A segunda, nos dias 20 e 21 de julho, em Maringá, no Noroeste, também em local a ser definido. Ambos ocorrerão em formato presencial.

Relevância – Em entrevista ao jornalista Alexandre Salvador para a rádio PR Cooperativo, o coordenador jurídico da Ocepar, Rogério Croscato, destaca a relevância da formação. “É um treinamento muito importante devido às atualizações das legislações do ICMS no Paraná que serão tratadas. Recentemente, inclusive, ocorreram várias alterações, como na questão dos combustíveis, entre outras”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, preparar o quadro funcional sobre as mudanças nas leis resulta em maior segurança jurídica para as cooperativas.

Conteúdo – O curso é uma iniciativa é do Sistema Ocepar, executada por meio do Sescoop/PR. Ele é dividido em cinco módulos, que tratarão sobre: IPI; ICMS – Regras gerais; Diferencial de Alíquotas e Substituição Tributária do ICMS; Não Cumulatividade e Documentos Fiscais e EFD. As instrutoras são Leticia Tullio e Graziela Machado. Na oportunidade, os participantes também farão análise de casos e discussões sobre os temas abordados. O curso conta pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Vagas e inscrições – As vagas são limitadas em quatro inscrições por cooperativa, podendo ser liberadas vagas adicionais em caso de disponibilidade. Clique nos links abaixo para efetivar as inscrições:

Turma 1

Turma 2