Trabalhador irá pagar a conta – Associação dos Supermercados diz a Haddad que reforma tributária pode aumentar em 60% impostos da cesta básica (Gazeta do Povo)
Abras diz que reforma pode onerar mais a cesta básica – Trabalhador pagará (Folha)

Chinesas lideram investimento em elétricos e híbridos no País
Três montadoras asiáticas, GWM, BYD e Higer Bus, já somam aportes de mais de R$ 20 bi e ocupam espaço de fabricantes nacionais que estão em compasso de espera. Em menos de dois anos, as montadoras GWM, BYD e Higer Bus anunciaram aportes que somam mais de R$ 20 bilhões. Fabricantes de componentes também têm planos de se instalar no Brasil. Objetivo dos chineses é dominar mercados emergentes. Empresas chinesas do setor automotivo estão ampliando investimentos no Brasil no segmento de veículos elétricos e híbridos, ocupando um espaço que está em compasso de espera nos planos da maioria das fabricantes tradicionais. Em menos de dois anos, três montadoras – GWM, BYD e Higer Bus – anunciaram aportes que somam mais de R$ 20 bilhões em produção local. Um quarto grupo, o XCMG, avalia iniciar operações em dois anos. Novos projetos devem chegar ao País, como os de fabricação de componentes, dizem executivos do setor. (Estado)

Alfabetizada com inteligência artificial, geração Z não teme ferramenta
Nascidos entre 1997 e 2012 mantêm contado com dispositivos de IA no dia a dia e, por isso, carregam menos receio de que a tecnologia possa ser prejudicial. (Estado)

Com guerra e medo da Rússia, compra de armas na Europa bate recorde
Países europeus puxam crescimento dos gastos com defesa em resposta a um mundo mais instável e a novas ameaças de segurança impulsionadas pelo expansionismo russo. Entre 36 países europeus, 23 aumentaram gastos militares. Investimento total chega a US$ 345 bilhões. Entre as grandes potências da Europa Ocidental, Reino Unido e Alemanha respondem pelos maiores aumentos. Londres ampliou o investimento em armas em 3,7% e Berlim, em 2,3%. No Leste Europeu, com a exceção da Ucrânia, cujos gastos cresceram 640%, os maiores compradores foram Polônia e Finlândia, que aderiu à Otan. Os poloneses registraram um aumento de 11%. Os finlandeses, de 2,4%. Quem também abriu os cofres foi a Lituânia, que gastou 2,5% a mais em armas que em 2021, o que reflete a ameaça de Putin contra as ex-repúblicas soviéticas do Báltico. (Estado)

• Celso Ming: O Desenrola no País do fiado
  • A longa batalha de Appy (Economia e Fazenda), pela reforma dos impostos
  • Desequilíbrio do sistema ameaça tornar o plano de saúde um artigo de luxo
  • Chinesas lideram investimento em elétricos e híbridos no País
  • Alfabetizada com inteligência artificial, geração Z não teme ferramenta
  • Com guerra e medo da Rússia, compra de armas na Europa bate recorde
  • Luxo silencioso vai definir como as pessoas vão se vestir no trabalho
  • Justiça atende Americanas e rejeita empresa para monitorar atual gestão
  • Desempenho da indústria química é o pior em 17 anos

• Narcodesmatamento representa maior desafio na Amazônia
  • Em 2060, maioria dos trabalhadores no país terá mais de 40 anos
  • Varejo critica isenção tributária para importado

• Cashback que a reforma tributária prevê se espalha pela América Latina
  • Venda de carros novos cresce 7,4% em junho
  • Nova regra de importação é prejudicial ao varejo, diz setor
  • Receita tenta ampliar poder e cria impasse em PL do Carf
  • Abras diz que reforma pode onerar mais a cesta básica – Trabalhador pagará por isso
  • Lula assumirá Mercosul em meio a tensões com a UE
  • Devolução de imposto no RS eleva renda em 16% e aumenta gasto com alimento e remédio
  • Falta de pilotos pode afetar aéreas brasileiras

Jornal independente
GAZETA DO POVO

• O poste mijando no cachorro: Lula afirma que inelegibilidade de Bolsonaro é “problema da Justiça”
  • Derrotas no Congresso, ataques ao agro e diplomacia desastrada marcam os 6 meses de Lula 3
  • O que explica o declínio econômico do Rio de Janeiro “lanterna” do Brasil no Século 21
  • Como as grandes livrarias deram m calote milionário e quase destruíram o mercado editorial brasileiro
  • Prestes a receber 25 mil soldados do Wagner, ditador de Belarus pesa perdas e ganhos por apoiar Putin
  • França mobiliza 45 mil policiais contra distúrbios
  • Protestos em Israel recuperam força enquanto o governo insiste na reforma judicial
  • Elon Musk anuncia limites de leitura de postagens no Twitter
  • No controle do poder: Lula afirma que não foi comprovada corrupção nas obras dos estádios da Copa de 2014
  • A ata do Copom e o papel do governo
  • Ucrânia diz que Rússia tem planos para matar líder do Grupo Wagner – Queima de arquivo
  • Secretário- Geral da ONU visita Haiti e pede apoio da comunidade internacional
  • Trabalhador irá pagar a conta – Associação dos Supermercados diz a Haddad que reforma tributária pode aumentar em 60% impostos da cesta básica
  • Moro diz que Senado vai ouvir pré-candidata venezuelana que a ditadura chavista tornou inelegível
  • Washington alerta sobre riscos de lei chinesa de espionagem
  • Empreiteiras envolvidas na Lava Jato são autorizadas a disputar contratos na Petrobras
  • Austrália regulamenta uso de ecstasy e cogumelos alucinógenos em casos de doenças mentais