Em assembleia realizada ontem, 11 de setembro, no auditório da cooperativa Cocamar, em Maringá, os associados aprovaram, com 97% dos votos, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A proposta inclui um reajuste de 3,34% no salário, além de aumentos proporcionais nos vales-alimentação e refeição. O piso salarial da categoria foi definido em R$ 1.813,95, com vale-alimentação de R$ 501,33 e vale-refeição de R$ 22,28 por dia.

A assembleia foi conduzida pelo dirigente sindical André Franco de Oliveira, que destacou a importância da negociação para garantir melhores condições aos trabalhadores da cooperativa. Como a base de dados foi em junho, o acordo prevê um abono de 15% sobre os pagamentos para cobrir o retroativo dos meses de junho, julho e agosto. “Esse abono é a fim compensar o período em que os trabalhadores aguardaram pelo reajuste. O sindicato trabalhou para garantir que a negociação fosse justa e satisfatória para todos”, afirmou André.

O presidente do Sintracoop-PR, Mauri Viana, também elogiou a participação expressiva dos associados e a aprovação quase unânime do acordo. “Esse resultado reflete a confiança dos trabalhadores na atuação do sindicato e na importância de garantir seus direitos”, declarou Viana.

Com a aprovação do ACT, o sindicato e a cooperativa reforçam o compromisso com o diálogo e a negociação coletiva, buscando sempre o melhor para os trabalhadores da Cocamar. O novo acordo passa a vigorar a partir de setembro de 2024, contemplando todos os colaboradores da cooperativa, e o reajuste deve acontecer na próxima folha de pagamento.

Envia via WhatsApp pela Fenatracoop 12.09.2024 ás 11:59