A causa do incêndio e o acidente, ainda estão sendo processadas pelo gestor de segurança da Cooperativa. O relatório final sairá em breve.

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente em um silo de secagem de grãos da Cooperativa C. Vale, em Encantado D’Oeste, distrito de Assis Chateaubriand, na região Oeste do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), por volta da 1h15 desta quinta-feira (6/6).

O caso foi registrado por volta da 0h15 desta quinta-feira, (06/06/2024). Um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando o princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis e a oito metros. O primeiro trabalhador faleceu logo após a queda e o segundo sofreu ferimentos.

De acordo com a PM, a vítima fatal foi identificada como Júlio Cesar Vera Davalos, um paraguaio de 46 anos. Ele era terceirizado. O homem gravemente ferido é o jovem Gabriel Marcenichen Mangon, de 23 anos, que foi levado ao Hospital Bom Jesus, de Toledo, na mesma região do Estado.

O caso foi registrado por volta da 1h15 desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas pelo Samu relatando a explosão do secador que fica na PR-364.

No local, a PM afirma que ao contatar o gerente responsável da unidade, foi informada que os dois homens trabalhavam no secador de grãos, e houve uma explosão que atingiu a plataforma de sustentação onde eles estavam. Ela se desprendeu do secador, levando à queda das vítimas, também de acordo com a polícia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que não há indícios de novas explosões ou focos de incêndio no local do acidente. A Polícia Civil e Polícia Científica também estiveram no local e investigam o caso.

A secagem de grãos é o processo de remoção da água do interior dos grãos após a colheita na lavoura. A secagem é necessária para diminuir a umidade dos grãos armazenados reduzindo os riscos de que o produto perca qualidade ou estrague.

Nota da C.Vale

Em nota, a Cooperativa Agroindustrial C.Vale informou que “um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis a oito metros”, diz trecho.

A nota diz ainda que ambos os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e seus familiares.

As informações foram coletadas em diversos veículos de comunicação da região. 07.06.2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui