Trabalho de resgate é de alta periculosidade, uma vez que há risco de deslocamento de grãos.

Dura mais de cinco horas o resgate de um trabalhador soterrado num silo de uma cooperativa em Maringá, no Paraná. Os bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 9h desta quarta-feira (4) para o resgate de três trabalhadores que caíram num silo com duas mil toneladas de grãos.

Dois trabalhadores já foram resgatados e o terceiro está sendo retirado num resgate que já dura cinco horas.

O trabalhador estava totalmente soterrado. Os socorristas conseguiram liberar as vias aéreas. Agora, ele está medicado e com um respirador.

O subtenente Valdir, do Corpo de Bombeiros explica que o trabalho é delicado porque há o risco de deslocamento de grãos. Foi instalada uma espécie de túnel em volta do trabalhador e os socorristas estão sugando aos poucos a soja dentro deste espaço.

Ele está muito fundo, está num setor muito fundo do silo, bem na bica, ele desceu muito para baixo no silo. Então, é um trabalho demorado, porque tem que ter cautela, porque senão pode soterrar de vez o servidor. Foram criados uns túneis para enclausurar ele, para deixar só ele e tirando a soja pouco a pouco do lado dele’, explicou.

A cooperativa C.Vale, onde houve o soterramento, emitiu uma nota sobre o acidente informando que o socorro foi acionado rapidamente e o Corpo de Bombeiros adotou todos os protocolos para retirada com segurança do último trabalhador.

Por Luciana Peña — CBN Maringá/Paraná 04/09/2024 15h27

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui