Dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e dos sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop, estiveram realizando, nesta quarta-feira (3), uma assembleia de votação com urnas itinerantes com os trabalhadores da cooperativa Frimesa de Marechal Cândido Rondon.

Durante a assembleia presencial, os trabalhadores da Frimesa, votaram para aprovar ou não a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, negociado entre o sindicato dos trabalhadores e a cooperativa. Com 82,91% dos votos, a proposta de Acordo foi aprovada. 10,28% dos trabalhadores votaram para Impetrar com Dissídio Coletivo, 5,77 votaram na greve. A votação teve também 0.23% de votos em branco e 0,81% nulos.

O presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira ressalta que mais uma vez a Fenatracoop e seus sindicatos filiados deram um show de democracia sindical e prevaleceu a vontade dos trabalhadores. “Parabéns a todos os nossos dirigentes sindicais que realizaram um excelente trabalho. A votação transcorreu na mais perfeita ordem e os trabalhadores tiveram a oportunidade de votar secretamente com toda a segurança. Agora vamos assinar a Acordo com a Frimesa e continuar os trabalhos sindicais na busca de novas conquistas aos trabalhadores em cooperativas”, afirma Mauri Viana.

SINTRASCOOPA e SINTRACOOP 03.07.2024