O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) promoveu uma capacitação voltada a parceiros estratégicos com o objetivo de aprimorar a identificação de vítimas e fortalecer a cooperação entre órgãos públicos e a sociedade civil no combate ao trabalho escravo.
Essa iniciativa faz parte da estratégia nacional do MPT para ampliar a rede de atuação e garantir respostas mais eficazes na prevenção e erradicação dessa grave violação dos direitos humanos.
Durante o encontro, foram discutidas metodologias para reconhecer situações de exploração laboral e formas de atuação conjunta entre as instituições envolvidas, buscando maior eficiência nas ações de fiscalização e assistência às vítimas.
O MPT-MS reforça a importância da articulação entre diferentes setores para enfrentar o trabalho escravo, promovendo a proteção dos trabalhadores e o cumprimento das normas trabalhistas.
Fonte: mpt.mp.br

