Sindicatos e centrais sindicais farão um ato unificado no 1º de maio de 2024 também em Brasília. Participam da organização a CSB, CTB, NCST, Pública e CSP-Conlutas. O evento novamente será no Eixão Norte, na altura da 108.

Nesta sexta, dia 19 de abril, a partir das 18h, as entidades farão uma reunião aberta sobre a organização do ato, para a qual todos os movimentos sindicais e sociais da região convidados. A reunião será na sede do Sindsasc, SCS, Quadra 1, Bloco K, Ed. Denasa, sala 402.

A data também será marcada por uma grande mobilização na zona leste de São Paulo, com a participação de todas as centrais sindicais. Neste ano, foram eleitas seis pautas prioritárias para a luta pelos direitos dos trabalhadores:

• Emprego decente
  • Menos juros
  • Aposentadoria digna
  • Correção da tabela do Imposto de Renda
  • Valorização do serviço público
  • Salário igual para trabalho igual

O evento será no estacionamento da Arena Neo Química, o estádio do Corinthians, a partir das 10h.

CSB – 19 de abril de 2024