Na última quarta-feira, dia 15 de maio, a sede da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), localizada em Brasília, dirigentes sindicais se reuniram para assembleia de eleição da nova diretoria da entidade, onde foi eleita por unanimidade a chapa “Conquista é fruto de organização e luta” para liderar a Fenatracoop pelos próximos cinco anos.

Com a reeleição do presidente Mauri Viana à frente da entidade, a chapa ratifica o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores celetistas e o fortalecimento do setor cooperativista no país. A posse da nova diretoria ocorreu no mesmo dia da eleição e aguarda agora a homologação pelo Ministério do Trabalho.

A unanimidade na eleição reflete não apenas a confiança depositada na gestão anterior, mas também o reconhecimento do trabalho realizado em prol dos interesses dos trabalhadores, a valorização e o desenvolvimento sustentável das cooperativas. Mauri Viana, destacou a importância da continuidade das ações em curso e o compromisso com a busca de novas conquistas para a categoria. “É sempre um desafio estar a frente de uma entidade tão importante quanto a Fenatracoop para o movimento trabalhista e cooperativista. É um setor que anualmente precisamos traçar novas estratégias, seguindo o andamento do mercado, mas sem deixar que os trabalhadores sejam prejudicados. Agradeço a confiança das entidades estaduais e estaremos juntos pelos próximos 5 anos melhorando cada vez mais a vida dos trabalhadores”, afirmou.

Além da eleição da nova diretoria, a assembleia também aprovou a nomeação dos representantes da Fenatracoop na Confederação Contec, Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, na qual a Fenatracoop é filiada. Mauri Viana Pereira e Ana Paula Guedes foram os indicados para representar os interesses dos trabalhadores celetistas nas cooperativas junto à Confederação, reforçando o papel ativo da Fenatracoop no cenário sindical e na defesa dos direitos trabalhistas.

A escolha da chapa “Conquista é fruto de organização e luta” e a continuidade da liderança de Mauri Viana na presidência da Fenatracoop sinalizam para um período de estabilidade e avanços para a categoria, em consonância com os princípios democráticos e participativos que regem o movimento trabalhista. Agora, com a nova diretoria empossada, espera-se que os próximos cinco anos sejam marcados por conquistas significativas para os trabalhadores das cooperativas do país.

DIRETORIA EXECUTIVA:

MAURI VIANA PEREIRA

NIVAIR DE CASTRO DE SOUZA
Vice-Presidente

GILMAR DE OLIVEIRA
Diretor Geral

RAPHAEL MIGUEL DA SILVA
Diretor de Finanças

ANDRÉ FRANCO DE OLIVEIRA
Diretor de Formação

RICARDO AUGUSTO SOARES DE SOUZA
Diretor de Relações Institucionais