Depois de abrigar, por 46 anos, a Coopervale e a C.Vale, o prédio que serviu como sede da cooperativa, em Palotina (PR), passou por uma revitalização que vai colocar em um mesmo ambiente os diversos setores da empresa. A reforma da estrutura levou oito meses, de julho de 2023 a fevereiro de 2024, e exigiu R$ 30 milhões em investimentos.

A modernização incluiu o fechamento total do prédio com vidros de 12 milímetros com proteção térmica e acústica, controle eletrônico de temperatura, identificação facial dos funcionários e câmeras de monitoramento dotadas de inteligência artificial. O prédio passou a ter três andares e será capaz de receber mais de 600 funcionários. “Tínhamos consciência de que nossos associados, funcionários, fornecedores e clientes precisavam de um ambiente mais funcional e moderno, um ambiente mais ao estilo inovador da C.Vale”, disse o presidente Alfredo Lang durante a solenidade de inauguração, dia 1º de março.

O prédio possui sistema de prevenção e combate a incêndios, tratamento de esgoto, gerador de energia, e iluminação em LED. As obras incluíram um novo auditório com capacidade para 120 pessoas e maior acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O novo mobiliário adquirido pela C.Vale proporciona maior conforto ergonômico aos funcionários.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa, presidente da Acipa, Aliandro Barbosa, além de membros dos conselhos de administração e fiscal, líderes religiosos, associados, gestores, funcionários e imprensa local.

RAIO X NOVA SEDE DA C.VALE

Área: 5.149 m2