A Lei nº 14.611, sancionada pelo governo federal em julho deste ano e que estabelece a obrigatoriedade de igualdade de salário entre mulheres e homens, foi o tema da live promovida pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), na tarde dessa quinta-feira (14/12). O objetivo foi tratar sobre os desdobramentos da nova lei para as organizações sob dois aspectos: do ponto de vista das perspectivas trabalhistas e considerando a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) na divulgação de relatórios em portal.

Participações – O debate, mediado pelo analista de Relações Institucionais da Ocepar, Diogo Tavares, contou com a participação dos gerentes de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski, e sindical da Fecoopar, Anderson Lechechen. A discussão sobre o tema foi acompanhada por profissionais das áreas de RH, Jurídico e de Compliance das cooperativas do Paraná.

Painelistas – A especialista em legislação trabalhista e professora do curso de Mestrado em Gestão das Cooperativas da PUCPR, Leila Dissenha, foi uma das painelistas, juntamente com o advogado e sócio da Cabanellos Advocacia, Cristhian Groff.

Postura vigilante – “O Sistema Ocepar mantém uma postura vigilante em relação aos efeitos da Lei de Igualdade, demonstrando seu compromisso em assegurar que as discussões e ações implementadas sejam eficazes. Dessa forma, promover discussões sobre a Lei de Igualdade Salarial não apenas atende a exigências legais, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais justo, diversificado e harmonioso”, afirma Macioski.

Fonte: OCEPAR – Informe Cooperativa – Sexta, 15 Dezembro 2023 09:51

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui