Empresa coligada da Cocamar, especializada em transporte rodoviário de cargas, e gestão de frota de veículos pesados e leves, a Transcocamar está completando 35 anos de atividade. Com 93 caminhões próprios para o transporte de grãos, insumos agrícolas, biomassa, produtos industrializados de varejo, fios, rações, combustível, entre outros itens, a companhia faz também o agenciamento de cargas com terceiros e, durante as safras, chega a movimentar mais de mil e quinhentos caminhões por dia. 

Leves – A transportadora ainda administra mais de 500 veículos leves utilizados pelos departamentos, unidades, indústrias e outras coligadas da Cocamar, os quais, no segundo semestre do ano passado, de acordo com o programa de sustentabilidade da cooperativa, passaram a consumir exclusivamente etanol.  

Faturamento – O ano de 2023 foi considerado o melhor da história da empresa, que superou a marca de R$ 248 milhões em faturamento, movimentou a maior safra de todos os tempos da Cocamar – cerca de 4 milhões de toneladas de grãos – e garantiu uma conquista importante: o título de Melhor Gestão de Frotas do Brasil, na avaliação do Instituto Sem Parar. 

Desempenho – “A empresa apresentou um excelente desempenho no exercício. Além de garantir eficiência logística na movimentação de produtos, ela tem um nobre papel de balizar os preços dos fretes”, destaca o presidente executivo Divanir Higino. “Poucas empresas do Brasil se mantêm neste segmento por longa data”, ressalta o gerente executivo de Logística Integrada, Ezequiel Scopel.

Competitividade – Para 2024, segundo Scopel, a estratégia é manter a equipe engajada, em sintonia com as demais áreas internas da cooperativa e trabalhando para prestar serviços de excelência aos cooperados e clientes. “Buscamos sempre a melhor competitividade perante o mercado, diversificando, inovando e crescendo sempre”, completa.

(Assessoria de Imprensa Cocamar) 23.01.2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui