No último 7 de junho, dia em que a Unimed Ponta Grossa completou 45 anos, a cooperativa promoveu a Gincoop, uma gincana para os colaboradores voltada ao cooperativismo. A primeira etapa foi um sorteio, em que os colaboradores deveriam compartilhar uma história que vivenciaram com a cooperativa. A partir das respostas, foram sorteadas 50 vagas e os ganhadores participaram da gincana representando os demais colegas.

Parceria – A ação foi feita em parceria com a cooperativa de turismo Cooptur que, de forma lúdica, resgatou a história e os princípios do cooperativismo. Durante toda uma tarde, os participantes reforçaram os conceitos cooperativistas a partir de jogos em equipe, encenações e dados históricos.

Origem – Na abertura, o diretor Administrativo-financeiro, João Felipe Lara Bueno, citou o início da história da Unimed Ponta Grossa e relacionou com o objetivo da gincana.

Inovar – “A Unimed Ponta Grossa foi uma ideia que surgiu em 1978 e gosto de dizer que, na época, os 28 fundadores decidiram inovar. E inovar é arriscar. Correram o risco e deu muito certo. Nos tornamos uma força na cidade e na região e hoje somos referência no Sistema Unimed do Paraná. O cooperativismo reforça nossa missão, visão e valores e, por meio dessa iniciativa, esperamos que vocês se divirtam e que isso também impacte na relação entre vocês, no trabalho e no que a cooperativa representa”.

Resgate apropriado – Para Patricia Iurk, analista de Relacionamento com o Cliente, o resgate histórico foi apropriado para reforçar a atitude cooperativa entre as pessoas e o impacto que pode causar na sociedade. “Importante sabermos como foi o início de tudo e qual o motivo de sermos cooperativa. É muito fácil falar, mas compreender e viver a cooperativa, isso é o que ainda não são todos que sentem. Enxergarei melhor a cooperativa, não somente a parte da saúde, e sim, todos os outros aspectos envolvidos, como a sustentabilidade financeira e econômica e também no que diz respeito ao futuro do planeta”.

Formato – O formato do treinamento, mesclando conhecimento e diversão, foi o que fez a diferença, na visão da técnica de Enfermagem, Gabrielle Okuma, e da técnica de Laboratório, Daiane da Luz. “Destaco o aprendizado de forma interessante como foi apresentado. Muita informação interessante que eu desconhecia até o presente momento. Muitas ideias novas, o cooperativismo sempre foi aberto, mulheres participaram desse processo, gostei muito de saber que os esforços são recompensados, que várias cabeças pensam melhor que uma e que uma boa organização vale muito”, avalia Gabrielle. “Me surpreendeu. Destacaria o domínio no assunto tratado e o bom humor. Mudou minha forma de pensar sobre cooperativas”, finaliza Daiane.

(Assessoria de Imprensa Unimed Ponta Grossa) Terça, 13 Junho 2023 08:30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui