É com profunda tristeza e consternação que a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop) recebeu a trágica notícia do acidente ocorrido na cooperativa C.Vale, no qual um silo explodiu, originado em 8 vidas perdidas, 11 feridos e uma pessoa ainda desaparecida. Neste momento de dor e luto, queremos expressar nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas e aos trabalhadores que foram vítimas dessa terrível ocorrência.

Nenhuma palavra é suficiente para amenizar a dor da perda de entes queridos e as marcas deixadas por este acidente devastador. A Fenatracoop se solidariza com todos aqueles que foram sobreviventes e manifesta apoio total a todos os esforços de resgate, atendimento médico e busca pelo desaparecido. Nossos corações estão com cada um dos atingidos, e colocamos a estrutura do Sindicato Sintrascoopa à disposição das famílias e dos trabalhadores, a fim de oferecer o auxílio necessário nesse momento tão difícil.

Além de prestar assistência e apoio imediato às vítimas, nosso foco é também para apurar as causas deste trágico acidente. A Fenatracoop exige uma investigação clara e minuciosa, para que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Unidos em solidariedade, levantamos nossas vozes para que as vítimas não sejam esquecidas, para que suas famílias encontrem o amparo necessário e para que se faça justiça diante dessa tragédia que abalou a comunidade de Palotina e toda a sociedade.

Que a força e a união demonstrada por toda a comunidade, sejam um alento neste momento de dor e tristeza.

Atenciosamente,
Mauri Viana Pereira
Presidente da Fenatracoop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui