Da esquerda a direita: Nivaldo Moreira Canela, Cláudio Pontes Coelho, Lia, André Franco, Reinaldo Remigio, Mauri Viana Pereira, Sandro Barion, Anderson Castro

Os novos diretores tomaram posse nesta terça-feira (14/03), a cerimônia foi realizada na sede do SINTRACOOP em Campo Mourão. A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do sindicato para o novo mandato aprovado por 87,07% dos votos dos trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais do Estado do Paraná, da base de representação do Sintracoop, na Região Norte, Norte Pioneiro, Noroeste e Médio do Oeste.

Contando com Três mil trabalhadores que participaram, nos dias 13 e 14 de março, deram seus votos para os seus representantes de forma presencial e com urnas itinerantes que percorreram as cooperativas.

A chapa vencedora, “Organização e luta”, tem experiência nos relacionamentos com as cooperativas, já por longa data, e também nas negociações e influência nas mobilidades de ações afirmativas e positivas para construções dos ideais propostos, pela filosofia social da categoria deste Sindicato, alcançando assim, a confiança dos Trabalhadores em Cooperativas. Vamos aos vencedores:

• Mauri Viana Pereira – Presidente Eleito;
  • Sandro Barion – Vice-presidente;
  • Anderson Castro: Secretário Geral
  • Nivaldo Moreira, Canela: Secretário de finanças
  • Maria José dos Santos Pereira, a Lia, como Secretaria de Previdência, Saúde e Relação de Trabalho
  • André Franco de Oliveira, como Secretário de Educação
  • Claudio Pontes Coelho, como Secretário de assuntos sindicais e Jurídicos
  • Reinaldo Remigio, Leandro da Silva Oliveira e Maria José dos Santos Pereira (Lia), no Conselho Fiscal

O Presidente eleito, Mauri Viana Pereira, delegou novos diretores para Delegacias do SINTRACOOP em:

• Rolândia: A nova Delegada Sindical, Fabíola Viana Barion
  • Goioerê: O novo Delegado Alexandre Lemanski

Ambos são bem conhecidos nas Cooperativas que irão representar o Sintracoop, no apoio a vários dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindicato, na luta pelos Trabalhadores, demonstram ativismo, ideias e os princípios comungados com todos da chapa eleita para este novo pleito, e que com certeza irão contribuir e muito, com esta nova gestão empossada.

O presidente eleito, Mauri Viana Pereira, agradeceu mais uma vez o voto de confiança dos trabalhadores, recordando a sua experiência e as conquistas em benefício da categoria.

“Há 30 anos fundamos este sindicato com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho, reduzir acidentes, conquistar direitos, benefícios e salário digno. Hoje posso dizer que os trabalhadores nas cooperativas estão representados por um sindicato atuante e que realmente defende o interesse dos trabalhadores. Agradeço por mais estes 5 anos à frente desta entidade que luta e não esmorece nas dificuldades, podem ter certeza de que continuaremos trabalhando em prol dos interesses dos trabalhadores das cooperativas no Paraná”,

afirmou Mauri Viana Pereira, Presidente eleito.